Metrô de BH volta a exigir uso de máscaras

metrô de bh
Uso das máscaras voltou a ser obrigatório em alguns lugares na capital mineira (Amanda Dias/BHAZ)

A partir desta sexta-feira (18), o uso de máscaras no metrô de BH volta a ser obrigatório. A decisão da CBTU (Companhia de Trens Urbanos de Minas Gerais) é uma resposta ao aumento dos casos de Covid-19 na cidade.

Segundo a companhia, passageiros deverão usar o item nas estações e dentro dos trens. A medida vale por 15 dias, ou seja, até 2 de dezembro, conforme anúncio da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Além do metrô de BH, o morador da capital mineira deve retomar o uso das máscaras nos seguintes locais:

  • Em estabelecimentos e serviços de saúde;
  • No transporte coletivo e nas respectivas estações de embarque e desembarque;
  • No transporte escolar;
  • Nos serviços de transporte por táxi ou aplicativo. 

A medida foi definida pela Secretaria Municipal de Saúde após verificar aumento no número de casos da doença na cidade. Nova avaliação sobre a continuidade do uso de máscaras na cidade será feita em duas semanas, quando a secretaria deve anunciar se mantém ou se retroage em relação à medida.

O uso de máscaras em Belo Horizonte havia sido totalmente suspenso em agosto deste ano, após queda das internações e da transmissão de Covid-19 na capital mineira e em todo o país.

Edição: Pedro Rocha Franco
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!