Metrô de Belo Horizonte não irá funcionar nesta quinta-feira

Divulgação/Agência Minas

O Sindicato dos Metroviários (Sindimetro) da capital informou que nesta quinta-feira (31) não haverá funcionamento do metrô em Belo Horizonte, o serviço ficará suspenso durante todo o dia. O transporte voltará a funcionar somente na sexta-feira (1º), em horário reduzido, de 5h30 às 9h30.

Os metroviários decretaram greve por tempo indeterminado para reivindicar reajuste salarial. Segundo o sindicato, a CBTU suspendeu as negociações para apresentar ao Tribunal do Trabalho uma proposta que retira direitos adquiridos dos profissionais.

“O aumento do salário mínimo foi o menor dos últimos 24 anos. O percentual foi de 1,81%, uns míseros 17 reais. Mas, a gasolina, o gás, a conta de luz, da água, o aluguel e valor da compra do supermercado só aumentam. E, como se não bastasse, o governo Temer – responsável pela empresa do metrô, a CBTU – quer aumentar em quase 90% a tarifa do metrô”, diz a nota do Sindimetro.

Uma nova assembleia dos metroviários será realizada neste sábado (2), às 10h, na Estação Central do metrô, na Praça da Estação.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!