Mineirão suspende operação de tirolesa após queda de adolescente

tirolesa mineirão
Estádio lamentou o acidente e anunciou a suspensão (Reprodução/Redes sociais)

A Minas Arena, concessionária que administra o Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão, suspendeu as atividades da tirolesa que funcionava no local. A decisão foi anunciada nessa terça-feira (17), dias após uma adolescente cair na arquibancada enquanto descia no equipamento.

Por meio de nota nas redes sociais, o Mineirão e as empresas responsáveis pela tirolesa lamentaram o acidente. De acordo com o comunicado, a jovem recebeu atendimento médico, prontamente, no próprio estádio. Em seguida, foi encaminhada ao Hospital João XXIII. Ela teve ferimentos leves.

“A perícia realizada identificou falha humana na operação. O Mineirão encerrou imediatamente a atividade de tirolesa no estádio. Mineirão, MXP e Nerea reiteram que prestaram todo o suporte à visitante e seus familiares e seguem à disposição dos envolvidos”, diz a nota.

Após o atendimento médico, a adolescente foi liberada no mesmo dia.

Relembre o acidente

Vídeo registrado por amigas da vítima mostra o momento em que a adolescente é presa em um cabo de segurança por um dos funcionários (assista abaixo na íntegra).

Ela então sobe em uma das cadeiras e salta após a autorização do homem. O cabo se desprende e a adolescente acaba caindo alguns segundos depois, próximo à grade que separa os setores superior e inferior do estádio.

À Polícia Militar, um funcionário da empresa responsável pela tirolesa disse ter errado o local de fixação do cabo de segurança, o que provocou a queda. 

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!