Mineiro de 18 anos é aprovado em sete universidades americanas

Com o sonho de um dia ter a oportunidade de estudar fora, Arthur de Oliveira Abrante, de 18 anos, se tornou autodidata e aprendeu inglês sozinho. O jovem, que não tinha condições de se inscrever em um curso, estudou por conta própria em casa, tornando-se fluente na língua estrangeira em três anos.

Natural da cidade de Paracatu, o menino vindo de escola pública e família humilde, conseguiu a façanha de ter sido aceito em sete das principais universidades dos EUA, inclusive em Harvard, onde terá bolsa de estudos integral.

Arthur contou ao ‘Jornal Hoje em Dia’ que estudar em uma das maiores universidades do mundo, significa “um monte de oportunidades”. Segundo ele, não precisar escolher o curso em que se formará antes de completar os primeiros dois anos de faculdade é uma ótima forma de conhecer melhor a área de tecnologia e explorar diferentes engenharias.

Além de Harvard, o mineiro foi selecionado para ingressar nas universidades de Stanford, Amherst College, Tufts, Wesleyan, Lafayette e Evansville. Mas acabou optando pela primeira opção principalmente pela comunidade brasileira que lá estuda.

“Eles têm uma filosofia que é: paga quem pode”, assim, o mineiro recebeu bolsa de estudos integral, além de recursos para passagem, moradia e alimentação.

Jéssica Munhoz

Jessica Munhoz é redatora do Portal Bhaz e responsável pela seção Cultura de Rua.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!