Monumento na entrada de Brumadinho amanhece pichado

Amanda Dias/BHAZ

Um monumento público na entrada da cidade de Brumadinho, chegando pela BR-040, amanheceu pichado nesta terça-feira (29). Abaixo da placa com o nome da cidade aparece a expressão “Vale Assassina”.

Desde o rompimento da barragem Córrego do Feijão, na última sexta-feira (25), na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, moradores e parentes de vítimas reclamam do descaso e da falta de informações por parte da Vale. Familiares têm se concentrado na Estação Conhecimento, em um centro de apoio aos atingidos, montado na entrada da cidade.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, com pena de detenção de três meses a um ano, e multa, para quem depredar edificação ou monumento urbano. Até o momento, nenhum suspeito da pichação foi identificado.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!