Moradores de Esmeraldas queimam ônibus após morte de irmãos em cavalgada

Bombeiros se deslocaram para o local (Reprodução/Redes sociais)

Moradores de Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte, protestam nesta segunda-feira (11) após a morte de dois irmãos executados por um policial militar na noite de ontem. O ato envolveu um ônibus incendiado na LMG-060.

Os dois irmãos, de 27 e 29 anos, foram mortos durante uma cavalgada. Segundo os moradores, os irmãos foram mortos durante a tentativa de contenção de uma briga. A comunidade denunciou truculência por parte da PM.

“O ato, marcado pela violência extrema e pelo completo desrespeito à vida humana, deixou a comunidade em luto e indignação”, diz publicação feita pelos moradores.

“A imagem chocante de jovens tratados como animais, jogados dentro de uma viatura como se fossem mercadorias, é um retrato doloroso da barbárie que assola nossa sociedade. Neste momento de dor e revolta, expressamos nossa solidariedade às famílias enlutadas e exigimos justiça para que casos como esse não se repitam”, reforçam os amigos das vítimas.

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado nesta segunda para combater ao incêndio no ônibus. A Polícia Militar também está no local.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo tomado pelas chamas.

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!