Brumadinho: Mortes chegam a 166 e estrutura destruída por lama será demolida

Divulgação/Cobom

Subiu para 166 o número de mortes confirmadas na tragédia do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho. O Corpo de Bombeiros localizou mais dois corpos nas regiões atingidas pela lama.

Uma das vítimas estava na área de remanso, onde houve acúmulo de rejeitos e outra na região da usina ITM, que foi destruída pela onde de lama. Além disso, os bombeiros também localizaram fragmentos de corpos.

As buscas por vítimas já duram 24 dias. Ao todo, são 215 bombeiros militares, cinco helicópteros e 47 máquinas participando da operação. Além dos 166 mortos confirmados, 144 seguem desaparecidas.

Demolição

Os bombeiros iniciaram neste domingo a ação de demolição da estrutura da ITM que foi destruída pela lama, a expectativa é a de que novos corpos sejam encontrados na região. A operação será feita com o uso de maquinário pesado.

“Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis. É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração”, explicou o tenente e porta-voz dos bombeiros, Pedro Aihara.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!