Motociclista é espancado ao tentar socorrer mulher às margens de avenida na Grande BH

motociclista espancado
A vítima contou à Polícia Militar que iria buscar uma passageira na região quando viu o corpo de uma mulher às margens da avenida (Reprodução/Google Street View)

Um motociclista de 63 anos foi espancado por três homens na noite dessa terça-feira (2) na avenida Adutora Várzea das Flores, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima contou à Polícia Militar que iria buscar uma passageira na região quando viu uma mulher caída mulher às margens da avenida.

Quando se aproximou para prestar socorro, três homens em um carro chegaram perto dele e o ameaçaram de morte. Segundo a vítima, dois deles estavam armados.

O motociclista foi atingido com chutes e os criminosos tentaram atirar contra ele três vezes, mas a arma falhou. A vítima conseguiu fugir e os autores pegaram a moto dele e tentaram atropelá-lo, mas ele rolou para uma mata.

Instantes depois, o homem conseguiu chamar a polícia com a ajuda de outro motorista que passou pelo local. Segundo a PM, a pessoa morta à margem da via era uma mulher de 39 anos, que estava sem documento de identificação.

Os militares conseguiram contatar o marido dela, que disse que a mulher saiu de casa às 19h30 no carro dos suspeitos, dizendo que iria pegar dinheiro com um desconhecido.

O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi encerrado da 8ª DP de Homicídios. A Polícia Civil informou que investiga as circunstâncias, a motivação e a autoria do homicídio e que outras informações serão prestadas, em momento oportuno, para não comprometer os trabalhos de polícia judiciária.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!