Motorista de app desaparece após sair para trabalhar e família pede ajuda: ‘Aperto no coração’

motorista app desaparece
Cesar desapareceu após sair para trabalhar (Arquivo pessoal/Natan Martins)

“Minha mãe está muito abalada. Meu pai é de igreja, de família, dava 22h, 23h, estava dormindo. Tá complicado, um aperto no coração, desespero”. É assim que Natan Martins resume como a sua família está lidando com o desaparecimento do pai dele, de 47 anos. Motorista de aplicativo, ele saiu para trabalhar de Contagem, na Grande BH, na quarta-feira (18), e não foi mais visto.

Por volta das 14h de quarta, Cesar Lopes de Oliveira saiu da sua residência, no bairro Riacho das Pedras, para uma jornada de trabalho. “Ele trabalha pela 99 e Uber. Saiu normalmente e combinou de pegar minha mãe no Centro de BH, por volta das 18h, e vir para o hospital onde estou com minha esposa para me entregar um dinheiro”, diz ao BHAZ Natan.

Natan vive outro drama. A esposa está grávida de sete meses e, epiléptica, teve 14 ataques na mesma quarta-feira. Por isso, acompanhava a mulher no hospital Julia Kubitschek, onde aguardava a visita dos pais. “Mas deu 18h, 19h e nada do meu pai. Minha mãe, então, decidiu voltar pra casa de metrô achando que poderia ter acabado a bateria do celular e o recarregador, quebrado”.

No entanto, quando viu a casa vazia, a mãe de Natan começou a ficar desesperada. Natan, então, ligou para o suporte dos aplicativos. Um dos atendentes chegou a dizer, em um primeiro momento, que Cesar realmente havia pegado uma corrida por volta das 18h. No entanto, após um segundo contato, a empresa recuou, sempre conforme Natan.

“Eles disseram que eu estava mentindo e que a última vez que meu pai acionou o aplicativo foi no dia 11. Mas ele nem trabalhou no dia 11 porque foi aniversário da minha mãe e os dois saíram”. O BHAZ vai preservar o nome do app porque não obteve sucesso em falar com a empresa para confrontar as versões.

Carro em São Paulo

Em um grupo de aplicativo, motoristas compartilharam uma imagem que seria do carro de Cesar supostamente flagrado em um pedágio no município de Itapeva, em São Paulo. O registro teria ocorrido por volta das 6h de ontem.

“Antes, após descobrir a senha do meu pai, consegui ver que a localização dele estava em Itaúna [município mineiro a cerca de 80 km de Belo Horizonte]. Isso por volta da 1h de ontem também”, afirma Natan.

Agora, a família pede ajuda para encontrar Cesar. “Minha mãe está muito abalada. Meu pai ou estava trabalhando no aplicativo ou estava na igreja. Meu pai é de igreja, cara de família, dava 22h, 23h, estava dormindo”, desaba o filho do desaparecido.

Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil “informa que já gerou o alerta para o desaparecimento, a esposa já foi ouvida e diligências investigativas estão em andamento. Quem tiver alguma informação pode colaborar pelo 0800 2828 197”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!