Motorista com suspeita de embriaguez arrasta moto e deixa jovem em estado grave na Savassi, em BH

Polícia Militar
O motociclista foi socorrido em estado grave (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 45 anos foi preso depois de atropelar e arrastar um motociclista na madrugada deste sábado (17) em Belo Horizonte. O acidente foi registrado no cruzamento das avenidas Afonso Pena e Getúlio Vargas, no bairro Savassi, por volta das 2h.

Informações da Polícia Militar dão conta que o condutor da moto, um jovem de 18 anos, estava parado no sinal da Afonso Pena foi atingido por um Renault Logan. O carro bateu na moto e a arrastou por cerca de 150 metros. A vítima foi arremessada e ficou caída.

O motorista do carro se recusou a comentar o acidente. De acordo com militares que estavam no local, ele apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, olhos avermelhados, andar cambaleante e fala desconexa. Ele ainda confessou que bebeu uma garrafa de cerveja antes do acidente, mas não quis fazer o teste do bafômetro.

O motociclista foi socorrido e levado em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. Ele não tinha habilitação e a moto foi recolhida, já que ninguém se apresentou para buscá-la. O Renault Logan foi apreendido, porque não estava licenciado.

O motorista teve a CNH apreendida e foi encaminhado à delegacia.

Edição: Pedro Rocha Franco
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!