Motorista do Uber tem dia de herói e ‘prende’ criminosos com arsenal

Avenida Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, região Norte da capital (Reprodução/GoogleMaps)

Um motorista do Uber passou por momentos de apuros na manhã desta quinta-feira (6). Ao atender um chamado, por volta das 7h, no bairro Céu Azul, na região da Pampulha, o motorista particular, de 38 anos, desconfiou de dois passageiros, de 20 e 22 anos, que carregavam uma mochila. Durante o trajeto, os homens foram abordados por policiais militares que encontraram um arsenal de armas de fogo — inclusive uma submetralhadora de fabricação artesanal — dentro da mochila. Os dois suspeitos foram detidos.

“Suspeitei porque o pagamento era em dinheiro e a corrida ficaria muito cara. Quando vi eles mexendo na mochila, desconfiei que seria droga”, conta ao Bhaz. Ele pediu para ter a identidade preservada.

Desconfiado, o motorista contou que estava decidido a não chegar ao destino. “Pensei em até bater o carro, fazer alguma coisa para chamar a atenção”, diz. Contudo, durante o trajeto, ele afirma que chegou a piscar os faróis do veículo que conduzia — um Fox, de cor prata — na tentativa de chamar a atenção de uma viatura da PM que cruzou por ele no caminho. “Pisquei o farol mas eles não viram, então fui pensando em uma outra forma”.

Em dado um momento, conforme o relatos, ele decidiu parar em uma estabelecimento na altura da avenida a Waldomiro Lobo, no bairro Guarani, região Norte da capital, convencendo os dois passageiros suspeitos de que iria apenas recarregar créditos do celular. “Nesse momento, fechei o carro no alarme e avistei uma viatura da PM parada. Fui até eles contar da suspeita”.

Segundo informações registradas pela corporação, no momento da abordagem, os policiais abriram a mochila que estava com um dos homens e encontraram uma submetralhadora artesanal com a numeração raspada, uma pistola .40, um revólver calibre 38, sete cartuchos intactos, carregadores e silenciadores. A polícia acredita que as armas e munições seriam utilizadas em assaltos praticados em Belo Horizonte.

Na sequência, um dos suspeitos chegou a confessar aos policiais que mantinha mais uma arma em casa. Os militares se deslocaram até a residência do homem, na vila Bispo de Maura — divisa de Belo Horizonte, Contagem e Ribeirão das Neves —, onde encontraram um revólver calibre 38.

Questionado pelos policiais, um dos suspeitos afirmou que o armamento seria entregue para uma terceira pessoa que os aguardava em uma rodovia próxima ao bairro Novo Aarão Reis, região Norte de BH. Ainda segundo informado aos policiais, os dois receberiam uma quantia de R$ 1 mil pela entrega das armas.

Assustado, o motorista do Uber teme retaliação. “Devido à quantidade de armas, decidi que vou trocar o meu carro para não ser identificado”. Ele afirma, por fim, que a assessoria jurídica da empresa Uber foi acionada.

Outro caso

Durante outra abordagem contra um passageiro do Uber, policiais militares encontraram R$ 1,5 kg de maconha dentro de uma mochila. A ação policial ocorreu na tarde de terça-feira (4), na avenida do Contorno, na altura do Viaduto Helena Greco.

A droga, segundo alegou o passageiro do Uber, seria entregue a um advogado de 33 anos. O advogado e o portador da droga foram presos.

Atualizada às 23h59 do dia 06/10/2016

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!