Motorista embriagado atropela três pessoas e uma delas morre em BH

carro batido
Motorista disse que se desesperou ao ver a blitz (Reprodução/Redes Sociais)

Um homem de 47 anos atropelou três pessoas na madrugada de hoje (15), mantando uma delas e deixando outra com ferimentos graves. O motorista estava embriagado e tentou fugir de uma blitz, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte. Ele acabou atingindo outro veículo e perdeu o controle da direção.

Segundo a Polícia Militar, uma operação de trânsito estava sendo realizada na avenida Cristiano Machado, quando o homem, em um Hyundai Sonata, recebeu a ordem de parada. Inicialmente, ele reduziu a velocidade e se aproximou dos militares, porém acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade. Na rua Jacuí, ele colidiu com um veículo do modelo Ford Fiesta.

Após a colisão entre os dois carros, o Hyundai descontrolado atingiu um poste de luz e as três pessoas, que estavam na porta de casa. Uma mulher de 56 anos morreu na hora. O marido dela, 58, teve escoriações leves e foi atendido na UPA Odilon Behrens. A terceira pessoa, 60, teve ferimentos graves e foi levada para o Hospital João XXIII.

Motorista embriagado

O motorista do Hyundai foi detido no local e apresentava sinais de embriaguez, segundo os policiais. Ele se recusou fazer o teste do bafômetro. O condutor explicou aos militares que se desesperou ao ver a blitz, porque estaria com a “CNH bloqueada”. A PM confirmou que a Carteira de Habilitação dele estava suspensa.

No carro dele também foi encontrado uma arma semelhante a um fuzil, do tipo AirSoft, que dispara projéteis não letais. A perícia esteve no local e o veículo foi recolhido ao pátio do Detran-MG.

Edição: Roberth Costa
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!