Pesquisar
Close this search box.

Motorista encontra recém-nascido em caçamba após caminhão estragar em BH

Por

Hospital Risoleta Neves
Motorista acionou a PM e os militares levaram o bebê ao hospital Risoleta Neves (Risoleta Neves/Divulgação)

Um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado dentro de uma caçamba em Belo Horizonte. Um motorista de caminhão que recolheu a caçamba da rua encontrou a criança após o veículo estragar, na manhã desta quinta-feira (23).

De acordo com o tenente Alonso, da Polícia Militar, o motorista recolheu a caçamba de entulhos por volta das 8h na rua Maria Silva, no bairro Sinimbu, região de Venda Nova. No trajeto, o caminhão deu defeito e o condutor parou para esperar o mecânico.

Enquanto aguardava, o homem escutou um choro de bebê vindo de dentro do caminhão e acabou encontrando o recém-nascido na caçamba. O motorista acionou a PM e os militares levaram o bebê, um garotinho, ao hospital Risoleta Neves.

“Agora estamos tentando identificar quem abandonou a criança. A médica disse que o parto não foi feito nessa noite, que provavelmente foi há mais dias. Mas ainda não dá para saber quando, porque a caçamba já estava lá há mais de uma semana”, disse o tenente Alonso, que atendeu a ocorrência.

Procurada pelo BHAZ, a Polícia Civil informou que encaminhou uma equipe de perícia criminal ao local onde o recém-nascido foi encontrado e os responsáveis realizaram os levantamentos necessários.

Os procedimentos de polícia técnico-científica estão em andamento nesta tarde e, assim que concluídos os trabalhos iniciais, a corporação vai instaurar procedimento investigativo para apurar as circunstâncias do caso.

Sofia Leão

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ