Passageiro persegue ônibus e dá nove facadas em motorista; entrou pela porta traseira

Condutor foi levado para o Hospital João XXIII, onde está internado

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias de um crime ocorrido dentro de um ônibus da linha 815, que faz o trajeto entre o Conjunto Paulo VI e o bairro São Gabriel, em Belo Horizonte. O motorista do coletivo foi esfaqueado depois de tentar impedir que um passageiro embarcasse pela porta traseira. O autor da facada fugiu, mas foi foi localizado logo depois. O caso ocorreu na noite desse sábado (16).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o condutor de 52 anos fechou a porta traseira do ônibus no momento em que o suspeito tentava entrar por trás. O braço do rapaz, um homem branco que aparenta ter 24 anos, ficou preso, mas ainda assim ele conseguiu entrar. Ele estava acompanhado pela namorada e pelas filhas no momento da confusão.

Mais tarde, ao desembarcar do coletivo, o autor das facadas foi até a casa dele, onde pegou a arma usada para cometer o crime e perseguiu o veículo de moto. Ele voltou a entrar no ônibus e deu pelo menos nove facadas no motorista. O condutor foi atingido no braço, no peito e em uma das axilas. A vítima foi levada para o hospital João XXIII e não corre risco de morrer.

Depois de esfaquear o motorista, o suspeito voltou para casa. Perto da residência, populares se reuniram no local e ameaçaram espancá-lo. Quando a polícia chegou, o homem não estava mais no local. Horas depois, no entanto, acabou se entregando. Aos militares, o autor disse que queria entrar pela porta traseira do ônibus porque a parte da frente estava cheia. Ele afirmou que iria pagar a passagem.

Imagens do circuito interno de segurança vão ajudar a Polícia Civil a apurar o crime.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!