Motorista de ônibus é agredido com golpe de skate por passageiro que pulou catraca em BH

motorista toma 'skateada'
Passageiro foi confrontado pelo motorista e o agrediu com skate (Breno Pataró/PBH)

Uma confusão na Estação Pampulha, em Belo Horizonte, acabou em episódio de violência na manhã desta quinta-feira (7). Um passageiro foi detido por guardas municipais após se recusar a pagar por uma viagem na linha 51 (Estação Pampulha/Centro/Hospitais) e agredir o motorista do ônibus com um skate. O suspeito foi conduzido à delegacia.

Segundo a Guarda Municipal, o homem teria pulado a catraca do veículo para viajar de graça, por volta das 6h40. Quando confrontado pelo motorista, o suspeito teria se exaltado e acertado a boca do condutor com um skate. A vítima foi encontrada sangrando, com ferimentos graves no rosto. Após o ataque, guardas imobilizaram o passageiro.

Os dois foram conduzidos à UPA Pampulha, onde receberam atendimento médico. Devido à seriedade das agressões, a equipe médica decidiu transferir o motorista para o Hospital Odilon Behrens.

O agressor foi liberado após atendimento e conduzido pelos guardas à Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo, para registro da ocorrência.

O BHAZ entrou em contato com o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) e aguarda retorno.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!