Rapaz que matou motorista a pauladas é preso na região metropolitana de BH

Divulgação/Polícia Civil

A fuga de um rapaz de 19 anos apontado como o responsável por matar um motorista, de 61, terminou na última segunda-feira (26), em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi localizado e preso pela Polícia Civil.

Contra o rapaz havia sido expedido mandado de prisão preventiva em razão da morte do motorista de transporte escolar, de 61, crime ocorrido no dia 4 de março deste ano, em Peçanha, região Leste de Minas Gerais.

O corpo da vítima foi localizado, em uma estrada na zona rural de Córrego Ribeirão da Palha, com a face completamente desfigurada. A polícia acredita que o suspeito tenha agredido a vítima com diversos golpes utilizando um pedaço de madeira.

A delegada responsável pelo inquérito policial, Fernanda Dourado, ressalta que uma das linhas de investigação aponta para o crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Essa possibilidade foi levantada depois de uma testemunha relatar que a vítima estaria em posse de aproximadamente R$ 1.500, quantia que não foi localizada.
No dia do crime, autor e vítima chegaram por volta das 15 horas em um bar, localizado no Córrego Ribeirão da Palha, onde jogaram cartas até o fim da noite. O rapaz foi o primeiro a deixar o local. No caminho de volta, ele teria se escondido em um barranco à espera do motorista. O homem pilotava uma moto, quando foi surpreendido pelo suspeito. Após ser golpeado com um pedaço de madeira, a vítima desequilibrou e caiu da moto. Ele ainda tentou correr, mas como chovia muito, acabou sendo alcançado pelo suspeito. Nesse momento, o rapaz prosseguiu com as agressões, desferindo vários golpes na região do rosto da vítima.

Conforme Dourado, a vítima fazia parte do convívio do suspeito, sendo que, quando criança, o agressor chegou a fazer uso do serviço de transporte escolar realizado pela vítima. A delegada ainda ressaltou que, por se tratar de uma comunidade pacata, os moradores ficaram receosos após o crime.

Durante as investigações, apurou-se que o jovem estava foragido em Contagem. Em contato com a Delegacia de Homicídio da cidade, por meio da Delegada Fernanda Fiuza, foi possível articular esforços conjuntos para levantamento da localização exata do suspeito, preso no bairro Nova Contagem. Fiuza contou que ele alternava sua estadia em casas de parentes em Betim e Contagem. Durante declarações, o suspeito confessou a autoria do crime.

Para o Chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida Júlio Wilke “o serviço de investigação foi muito bem realizado, com uma resposta rápida e comprometimento da equipe, mas o mais importante foi trazer esse resultado para a comunidade local”.

O rapaz foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Da Polícia Civil

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!