Motorista ‘surta’ por não receber e incendeia três ônibus do Move na Grande BH

Divulgação/Bombeiros

Um motorista de 34 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (22) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, depois de incendiar três ônibus do Move metropolitano. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor é ex-funcionário de um empresa de coletivos e cometeu o crime por não conseguir uma quantia em dinheiro que esperava receber.

Testemunhas contaram que o homem chegou à Estação Move Morro Alto com um litro de gasolina e que despejou o líquido inflamável em um ônibus que estava parado na área de espera. Na sequência, ateou fogo ao veículo. As chamas se espalharam e atingiram outros dois coletivos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter o fogo e a ocorrência não deixou feridos. Os ônibus queimados foram substituídos e os itinerários da estação não foram comprometidos.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!