Mulher atingida por muro ao tentar salvar cachorro durante temporal segue em estado grave

Divulgação/Fhemig

A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela gestão do Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, confirmou nesta terça-feira (6) que ainda é grave o estado de saúde da mulher, de 37 anos, que se feriu no desabamento de um muro no Barreiro. O acidente ocorreu no domingo (4). Chovia forte na capital e a vítima tentou resgatar um cachorro soterrado por um deslizamento de terra nos fundos da casa dela, no Vale do Jabotá.

A mulher foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o hospital, às pressas, após ser atingida pelo muro e por uma viga no local. O cachorro dela foi resgatado com vida por militares do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Fhemig, a vítima passou por uma cirurgia e está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Ela sofreu fraturas em um dos joelhos e em uma das tíbias, osso localizado na frente da perna. A mulher respira com ajuda de aparelhos e, apesar do estado ser considerado grave, seu quadro segue estável.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!