Mulher é encontrada morta na Grande BH; apresentava sinais de estupro

Mulher foi encontrada em um terreno baldio

Uma mulher foi encontrada morta em um lote vago conhecido como “Terrão das Antenas de celular”, no bairro Funcionários, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta manhã desta quinta-feira (4).

De acordo com militares do 18°  Batalhão da Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada após moradores da região denunciarem que encontraram um corpo no local . Como o terreno é muito grande e de difícil acesso, a PM teve dificuldade de encontrá-lo. Após intensa procura, eles localizaram o corpo.

A mulher, que não tinha documento de identificação, era negra, magra, de baixa estatura, e aparentava ter entre 30 a 40 anos. O rosto dela tinha vários sinais de espancamento. A blusa estava levantada e calcinha abaixada. Pelo corpo ela tinha várias tatuagens. Próximo ao seio esquerdo ela tinha um cavalo alado, conhecido como Pégasos na mitologia grega, que simboliza criatividade e a imaginação. Em volta do umbigo, uma flor. Nas costas havia outra, com os dizeres: “Amor, só de mãe”. Os moradores disseram que não conheciam a vítima.

Após o trabalho da perícia da Polícia Civil, foi constatado que possivelmente ela foi vítima de estupro devido ao fato de estar seminua. Eles também disseram que pela rigidez do corpo, ela teria sido assassinada a mais de 20 horas. Pelo caminho era possível ver pertences da vítima, como um sandália.

De acordo com informações do sargento Gustavo Barcelos, há vários indícios que ela tenha sido estuprada, e que a morte tenha sido causada pelo espancamento. “Como o local é de difícil acesso poucas pessoas passam por aqui. O estupro pode ser deduzido pela maneira que ela foi encontrada”, comentou.

O militar ainda destacou que o maior problema na região é o tráfico de drogas, que motiva a maior parte das mortes no local.  O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde a perícia vai investigar se há presença de sêmen no corpo dela. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios de Contagem.

 

 

 

 

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!