Mulher fica ferida após defender irmã de facada do ex; homem queria reatar namoro

Imagem ilustrativa – Google Street View/Reprodução

Uma mulher de 42 anos ficou ferida ao defender sua irmã, uma jovem de 23, do ex-companheiro, que tentou agredi-la com uma facada no bairro Suzana, na região Pampulha, em Belo Horizonte.

Parentes das vítimas relataram que o autor entrou na residência, na manhã desta terça-feira (25), sem o consentimento deles e que procurava pela ex. Ao escutar o acionamento do dispositivo de monitoramento da tornozeleira eletrônica, usado pelo homem, a jovem saiu do quarto onde estava.

Chegando em outro cômodo da casa, ela avistou seu cunhado pedindo para que o homem saísse do local. Após negar a saída, o autor retirou uma faca da calça e foi em direção da ex. Para evitar que sua irmã fosse atingida, a mulher acabou interferindo e teve um ferimento na região do abdômen, além de escoriações no cotovelo e no joelho.

O homem ainda conseguiu agarrar a ex pelo cabelo e, após a confusão, fugiu do local. Durante patrulhamento pelas vias próximas à rua Ester, policiais militares encontraram o suspeito e o prenderam.

Aos agentes ele contou que no dia anterior havia ido à residência da mulher para saber como ela estava. Ainda alegou a um dos parentes que havia reatado o namoro com a jovem. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!