Mulher que matou síndica na noite de Natal será julgada em BH nesta segunda-feira

Julgamento será no Fórum Lafayette (Robert Leal/TJMG)

Uma mulher que assassinou, na noite de Natal, a síndica do prédio onde morava, em Belo Horizonte, será julgada nesta segunda-feira (15), no 2º Tribunal do Júri da capital.

O crime ocorreu em 2017 no Bairro Parque São José, região Oeste de Belo Horizonte, após a síndica ir pessoalmente reclamar de barulhos que a vizinha estava fazendo no apartamento.

Segundo a denúncia do Ministério Público, ela desferiu uma facada no pescoço da síndica depois que as duas discutiram na porta do apartamento da agressora. A síndica foi levada para o Hospital João XXIII, mas não resistiu ao ferimento.

Testemunhas informaram que vizinhos apareceram em seguida para auxiliar a vítima, mas a agressora fugiu, com o filho de dois anos de idade no colo. Na fuga, ela levou a faca do crime e chegou a ameaçar outros moradores.

Um dos vizinhos foi agredido com uma mordida no braço ao tentar impedir que a mulher se retirasse do local do crime. Eles conseguiram imobilizá-la até o momento da chegada da Polícia Militar.

Em seu depoimento na polícia, a agressora admitiu ter golpeado a vizinha por motivos banais. Ela disse que as duas já haviam discutido pelo interfone, e a síndica subiu até a sua casa. Ainda segundo seu relato, ela estava cozinhando no momento da discussão; a síndica, no calor do desentendimento, a empurrou e, por reflexo, ela desferiu a facada.

A acusada ainda admitiu que era usuária de drogas e que sofria muito preconceito dos outros moradores, não sendo sequer convidada para as reuniões de condomínio. Admitiu ainda que incomodava todos do prédio com tudo o que fazia.

Homicídio triplamente qualificado

A mulher está presa na Penitenciária Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas, na Grande Belo Horizonte, desde a data do assassinato. Ela foi denunciada por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e com recurso que dificultou a defesa da vítima. A ré vai responder também pelo crime de ameaça cometido contra um outro vizinho.

A previsão é que sejam ouvidas nove testemunhas de acusação e defesa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!