Mulher morre e marido dela fica gravemente ferido após carro bater em coqueiro na Grande BH

acidente
Acidente mobilizou as autoridades na tarde de ontem (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma mulher de 35 anos morreu e um homem, de 50, ficou gravemente ferido após um acidente na BR-040, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesse domingo (14). O casal estava em um carro que saiu da pista e bateu contra uma árvore. A ocorrência mobilizou os bombeiros, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Via 040.

O acidente foi registrado na altura do km 491, conforme informou o cabo Nilson José dos Santos Junior. “O veículo atravessou a pista. Vinha no sentido Sete Lagoas/BH, atravessou no sentido contrário colidindo em um coqueiro. O motorista ficou preso às ferragens e retirado pela guarnição”.

A esposa do motorista estava no banco do passageiro e acabou não resistindo aos ferimentos provocados pelo impacto da batida. A morte foi constatada ainda no local do acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela teve um trauma cranioencefálico gravíssimo após se chocar contra a estrutura do para-brisa.

variant acidente
Veículo bateu em coqueiro (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Estado grave

O condutor da Variant estava acordado no momento do resgate, porém em estado grave. “O motorista recebeu atendimento pelo médico da Via 040. O Arcanjo dos bombeiros chegou ao local e o levou até o Hospital João 23”, detalhou o cabo Nilson.

Os militares realizaram os trabalhos de prevenção contra incêndio devido ao forte odor de combustível.

resgate acidente br
Motorista foi levado de helicóptero para João 23 (Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!