Mulher é presa após colocar fogo na namorada durante briga na Grande BH: ‘Ato sem pensar’

Vítima foi transferida ao João XXIII
Vítima foi transferida ao João XXIII (Amanda Dias/BHAZ)

Uma jovem de 24 anos foi presa suspeita de colocar fogo na própria namorada, de 28, durante uma briga do casal, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu nesse domingo (19). A vítima foi transferida para o Hospital João XXIII em estado grave.

A irmã da ferida contou aos militares que a familiar chegou na casa dela, ainda em chamas, pedindo socorro. Com a ajuda do cunhado, a moça conseguiu apagar o fogo que havia se espalhado pelo corpo.

A vítima foi levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vargem das Flores. Na unidade de saúde, a PM prendeu a autora do crime. Aos policiais, a jovem contou que estava com a namorada em Esmeraldas, também na Grande BH, e que tiveram uma discussão.

O casal foi embora para Contagem, porém a briga continuou. De acordo com a suspeita, ela teve um “ato sem pensar” e pegou álcool e espalhou pelo corpo da namorada, na sequência ela colocou fogo.

A vítima precisou ser transferida para o Hospital João XXIII devido à gravidade da queimadura. O estado de saúde de pacientes não é divulgado pela unidade que pertence à Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais).

A suspeita foi presa e levada para a Delegacia de Plantão de Contagem.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!