Namorada denuncia agressão e ameaça de morte de jogador da base do Galo: ‘Acabo com sua vida’

upa vespasiano
Vítima deu entrada na UPA de Vespasiano e depois foi transferida (Reprodução/Google Street View)

Um jogador de 18 anos, que atua na base do Atlético, foi conduzido até a Delegacia de Vespasiano, suspeito de agredir a namorada. A ocorrência foi registrada na cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, nessa sexta-feira (10). O atleta nega as acusações da companheira, mas confirma que o casal teve uma discussão por conta de ciúmes.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou ter ido até um bar no Centro de BH com o namorado. Após retornarem, os dois começaram a discutir e, conforme registrado na ocorrência, o jogador teria empurrado a jovem no chão.

A vítima sofreu ferimentos no braço e as agressões continuaram. Segundo a garota, o rapaz deu socos e chutes no rosto dela, deixando um hematoma do lado esquerdo.

Além da violência física, a jovem ainda relatou ter sido ameaçada de morte. “Se você denunciar, acabo com sua vida”, teria dito o jogador da base do Atlético.

Atendimento

A jovem foi levada pelos policiais até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano e depois transferida para o Hospital Risoleta Neves. Durante o trajeto, ela contou que o namorado a obrigou a retirar a roupa e tentou estuprá-la, mas que conseguiu evitar o ato.

Versão

O jogador, por sua vez, deu uma versão diferente. O rapaz confirmou a discussão que teve com a namorada. Segundo ele, tudo aconteceu por causa de ciúmes, pois a namorada teria visto um conversa dele com a ex no WhatsApp.

A atual parceria teria dito que ia “acabar com a carreira” do atleta que atua nas categorias de base do Atlético. O suspeito disse ainda que a namorada jogou o celular no chão e que o quebrou.

Os dois foram levados até a Delegacia de Plantão de Vespasiano local onde a ocorrência foi encerrada.

Desligamento

O Atlético informou o desligamento do atleta “diante dos recentes fatos”. “O Galo lamenta profundamente o ocorrido e reitera que repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres”, diz trecho da nota publicada.

Nota do Atlético

“Diante dos recentes fatos envolvendo o atleta da base Gabriel Oliveira, preso ontem, sob acusação de bater na namorada, o Atlético informa que o jogador será desligado do Clube.

O Galo lamenta profundamente o ocorrido e reitera que repudia veementemente qualquer ato de violência contra mulheres”.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!