Novidade: BH terá vacinação contra Covid-19 durante a noite; saiba onde

Escola de Enfermagem da UFMG
Escola de Enfermagem da UFMG é um dos pontos que teve o horário ampliado (Foca Lisboa/UFMG)

A partir de segunda-feira (2), os belo-horizontinos poderão se vacinar contra a Covid-19 durante a noite. A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou a ampliação do funcionamento dos pontos extras de vacinação da Escola de Enfermagem da UFMG e da Faculdade Pitágoras até 20h.

Os novos horários de funcionamento são válidos entre segunda e sexta-feira. De acordo com a PBH, a ampliação para outros pontos poderá ser feita de forma gradativa e vai depender da adesão da população. Além da atuação no período noturno, o ponto extra da Faculdade Pitágoras funcionará durante 12 horas.

“Ampliar o horário para o período noturno representa mais uma oportunidade para que as pessoas não deixem de se vacinar. Essas unidades de vacinação ficam na região central e são de fácil acesso para a população”, argumenta a subsecretária de Atenção à Saúde, Taciana Malheiros.

Locais e horários

Confira onde a vacinação será ampliada até 20h:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h.      
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h.

O funcionamento dos outros locais de vacinação permanece o mesmo: em dias úteis, vai das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábado,s os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru, das 8h às 14h.

A PBH reforça que as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização. Os posts específicos para cada público está disponível neste link.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação. “Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina”, alerta.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!