Novo vídeo impressiona ao mostrar, de frente, ‘tsunami de lama’ em Brumadinho

Rompimento de barragem da Vale em Brumadinho (Reprodução/Globo)

Um novo vídeo do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana da capital, foi obtido com exclusividade pela Globo nesta sexta-feira (1º). Assim como o registro da BandNews, a gravação impressiona por mostrar como o mar de lama devastou a cidade rapidamente. A última atualização dos bombeiros aponta 110 mortos e 238 desaparecidos.

Nas imagens, é possível ver a barragem de frente coberta por uma grama verde. Em determinado momento, a dianteira da estrutura parece se abrir, enquanto o restante dela cede questão de segundos. Um verdadeiro tsunami de lama vai, então, em direção à cidade. A vegetação ao redor também é completamente consumida. Assista ao vídeo abaixo!

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!