Pesquisar
Close this search box.

‘Ô Sorte’: Festival leva roda de samba e shows gratuitos à Praça JK em Belo Horizonte

Por

Atração será gratuita em Belo Horizonte (Divulgação)

O projeto “Ô Sorte no Parque” vai transformar em uma grande roda de samba o Parque Municipal Juscelino Kubitschek, mais conhecido como Praça JK, em Belo Horizonte. As atrações gratuitas tomam o espaço no dia 4 de maio.

O evento acontece das 14h às 22h, trazendo a banda de samba Ô Sorte, em parceria com a cantora Adriana Araújo, voz de destaque e o coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro e o projeto Durval Sounds. Com um palco em formato 360º, o evento convida o público a soltar a voz e celebrar o samba na palma da mão, em uma grande roda destacando artistas da cena cultural belo-horizontina.

A entrada é gratuita mediante a retirada de ingressos prévia no site Sympla (retirada disponível a partir do dia 24 de abril).

O vocalista da roda de samba Ô Sorte, Gustavo Maguá, celebra a primeira edição do projeto ocupando um parque da cidade com uma programação gratuita. “Ao promover uma autêntica roda de samba num espaço público da cidade, movimentamos nossa a cena musical da cidade mostrando a importância de BH na rota nacional do samba”, destaca.

Atrações

Três atrações de tirar o fôlego irão se apresentar e trazer toda a energia e alegria do samba para contagiar o público. A primeira atração será o grupo Abre a Roda Mulheres no Choro. O grupo é composto por musicistas expoentes como: Luciana Alvarenga, Alice Valle, Shari Simpson, Marinan Gomes, Raíssa Anastasia, Maria Bragança, Camila Menezes, Tauini Mauê, Claudia Sampaio, Bárbara Veronez e Maria Elisa Pompeu.

Em seguida, a Roda de Samba Ô Sorte toma conta do espaço com vibração contagiante e show que mescla ritmos e melodias envolventes. O grupo traz no repertório clássicos do samba e composições autorais.

E para completar o time, o evento traz show de Adriana Araújo e banda. Adriana é nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, região da Lagoinha, berço do samba de Belo Horizonte, é considerada um dos destaques atuais da geração de talentos do samba mineiro. 

Outra atração que irá embalar o sábado será o projeto Durval Sounds com a curadoria musical e três DJ’s da cena local de Belo Horizonte. Durval é uma plataforma em movimento de valorização e resgate das sonoridades Brasileiras, que utilizam somente discos de vinil de música brasileira em suas apresentações. 

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ