Pesquisar
Close this search box.

DER inicia hoje obras na MG-010, que podem afetar trânsito sentido Confins; intervenção deve durar 120 dias

Por

O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) inicia, nesta quinta-feira (9), uma sequência de obras que devem durar 120 dias na MG-010, no vetor norte da região metropolitana de BH. Segundo o departamento, as sinalizações horizontais e verticais, além dos dispositivos de segurança viária, passam por revitalização.

Conforme o cronograma do DER-MG, as primeiras intervenções serão entre o viaduto da Vilarinho até o km 19 da MG-10. Uma das faixas de tráfego será interditada e pode haver retenção no tráfego sentido Aeroporto de Confins.

No total serão mais de 42 km de vias em obras. Segundo o DER, “F”fazem parte do pacote, além da MG-010, entre o trevo da Vilarinho ao trevo de Lagoa Santa, com 18,10 km; a LMG-800, acesso para Lagoa Santa, com 4,24 km e em 20 km da MG-424, trecho entre o entroncamento da MG-010 até Pedro Leopoldo”.

As marginais entre o trevo da Vilarinho até o entroncamento da MG-424 e no segmento até o túnel da Cidade Administrativa também terão intervenções. O investimento, conforme o departamento, é de mais R$ 8 milhões.

Cronograma de obras na MG-010

Hoje (9) e amanhã (10), as obras serão executadas entre os quilômetros 12 e 18 da MG-010, das 8h30 às 17h, sentido aeroporto. O DER-MG afirma que vai informar sobre o andamento dos serviços e alteração no tráfego da via ao longo da execução das obras.

Redação BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ