Ônibus bate contra muro de duas casas em BH e deixa sete feridos

Reprodução/Corpo de Bombeiros

Um ônibus bateu na noite desse sábado (25) contra o muro de duas casas no bairro João Pinheiro, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo informou a Polícia Militar, sete passageiros, entre eles uma criança de seis anos, sofreram ferimentos leves e precisaram de atendimento. Aos militares, o motorista do veículo, que opera em viagens interestaduais e estava com autorização provisória para rodar, afirmou que perdeu o controle após uma derrapagem. Chovia no momento do acidente.

Durante o atendimento, o Corpo de Bombeiros Militar precisou isolar a área para fazer a retirada dos passageiros. Equipes da Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) encaminharam os feridos ao Hospital João XXIII e à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Oeste. Apesar de a documentação apresentar irregularidades, o motorista do ônibus alegou à Polícia Militar que estava rodando por meio de liminar — autorização judicial provisória.

Com o impacto contra o muro das residências, localizado na avenida Vereador Idelfonso, a frente do ônibus ficou parcialmente danificada. Por volta das 23h50, policiais militares, paramédicos e bombeiros já estavam no local. A Defesa Civil de Belo Horizonte também esteve na área para avaliar as condições da estrutura atingida. Segundo informou o órgão, nenhuma casa foi afetada.

A Polícia Militar informou, por fim, que o ônibus havia partido de São João do Paraíso, no Norte de Minas, com destino à São Paulo.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!