Ônibus de viagem bate em carreta na BR-040 e acidente deixa feridos graves na Grande BH

ônibus bate carreta
Um ônibus de viagem bateu na traseira de uma carreta de minério na manhã desta segunda-feira (1º) no km 554 da BR-040, em Nova Lima (Luis Dutra/Portal Nova Lima)

Um ônibus de viagem bateu na traseira de uma carreta de minério na manhã desta segunda-feira (1º) no km 554 da BR-040, em Nova Lima, no sentido Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, havia no coletivo 43 passageiros e 2 motoristas, sendo que três ocupantes foram socorridos em estado grave e levados para o Hospital João XXIII.

Aos militares, o motorista da carreta de mineradora informou que um carro de passeio teria freado repentinamente em sua frente, o que fez com que ele freasse também. O condutor do ônibus, logo atrás, não conseguiu parar a tempo e se chocou violentamente contra a traseira da carreta.

Com o impacto da batida, a carreta foi projetada para fora da pista, parando na vegetação marginal. Dentre os socorridos, uma mulher de 44 anos que estava no ônibus ficou presa aos bancos e precisou ser retirada pelas equipes.

Ainda de acordo com os militares, o ônibus estava vindo do Rio de Janeiro. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local para prestar atendimento às vítimas.

Por conta do acidente, a rodovia ficou parcialmente interditada, com apenas uma faixa liberada no sentido Belo Horizonte. Segundo a Via 040, concessionária que administra o trecho, a lentidão chega a 6 quilômetros.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!