Ônibus com funcionários da Vale tomba e deixa feridos em Macacos

ônibus com funcionários da Vale tombado
Um ônibus com funcionários da Vale tombou na manhã desta terça (Divulgação/CMBMG)

Um acidente envolvendo um ônibus com funcionários da Vale terminou com nove pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (14), na AMG-160, em São Sebastião das Águas Claras, no distrito de Macacos, na região metropolitana de BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus tombou na estrada, na altura do trecho próximo à ponte da cidade de Nova Lima, também na região metropolitana da capital. Ainda segundo o registro, enfermeiros e técnicos de segurança da própria mineradora prestaram atendimentos aos feridos.

Viaturas de resgate dos bombeiros socorreram as nove vítimas que foram levadas para o hospital Biocor, em Nova Lima, com escoriações leves. Eentre eles, estão oito operários e o motorista do ônibus.

Em nota (confira na íntegra abaixo), a Vale informou que as causas do acidente estão sendo apuradas pela “Construtora Barbosa Mello, empresa contratada para executar a obra, e pela empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores, Liberty Transporte e Turismo Eireli”.

Ainda segundo a Vale, o trânsito no local está operando em sistema de pare e siga. A previsão é que somente uma mãe da via esteja liberada até às 14h.

Nota da Vale

“A Vale informa que um ônibus com trabalhadores terceirizados que atuam na obra de contenção de Macacos envolveu-se em um acidente hoje pela manhã próximo à ponte da AMG-160, na chegada à vila de Macacos. Os nove ocupantes do veículo (oito operários e o motorista) não tiveram ferimentos aparentes, mas foram levados para um hospital de Nova Lima para fazer exames. As causas do acidente estão sendo apuradas com o apoio da Vale, pela Construtora Barbosa Mello, empresa contratada para executar a obra, e pela empresa responsável pelo transporte dos trabalhadores, Liberty Transporte e Turismo Eireli.

Em função do acidente, o trânsito no local (trecho próximo à pousada Mata Atlântica e a entrada da Estrada do Engenho) está operando em sistema de pare e siga. A previsão é que a via funcione em mão única até as 14h”.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!