Mais um ônibus é incendiado em BH; sindicato afirma que não haverá reposição

Um ônibus da linha 8207 (Maria Goretti/Estrela Dalva) foi incendiado na noite desta quinta-feira (7) na região Nordeste de Belo Horizonte. O motorista do coletivo contou aos policiais que dois homens, sendo um deles armado, o renderam enquanto ele estava preparando para fazer a última viagem.

Os criminosos estavam com um galão de gasolina e falaram para ele retirar todos os pertences do veículo, pois iriam incendiá-lo. No momento do crime não havia passageiros no veículo. O ônibus ficou totalmente destruído pelas chamas e os criminosos só foram embora após terem a certeza que as chamas tinham se espalhado.

Apesar do susto, o motorista não ficou ferido. Como as chamas atingiram a rede elétrica foi necessário acionar a Companhia Energética de Mina Gerais (Cemig).

Com esse ataque já são 104 registrados em 37 cidades de Minas Gerais desde o último domingo (3), sendo 66 a ônibus.

Setra-BH posiciona

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) informa que somente neste ano 11 ônibus foram queimados na capital, sendo que quatro aconteceram durante esta onda de ataques.

De acordo com o sindicato, os veículos destruídos de forma criminosa geram prejuízo de R$ 400 mil e que não acontecerá a reposição visto que o “sistema de transporte coletivo urbano por ônibus de Belo Horizonte encontra-se impossibilitado financeiramente”, conforme alegam.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!