Criminosos incendeiam ônibus na Grande BH e deixam bilhete com motorista

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um ônibus da linha 415 (Granja Verde/Centro) foi incendiado por quatro criminosos na madrugada desta quarta-feira (19), em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. Aos policiais militares, o motorista do coletivo, de 39 anos, relatou que chegava ao ponto final quando os homens, que não estavam armados, invadiram o coletivo.

Três deles pularam a roleta e um ficou na parte da frente obrigando que o motorista levasse o veículo para a marginal da Via Expressa de Contagem. No local, eles mandaram o condutor descer e atearam fogo ao ônibus. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Ninguém ficou ferido.

Com o motorista, os criminosos deixaram duas folhas de caderno escritas, porém o conteúdo da mensagem não foi revelado. A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) também esteve no local e o veículo foi removido da Via Expressa por um reboque. Até o fechamento da ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Betim, nenhum suspeito tinha sido preso.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!