Sem autorização para rodar, ônibus do Move tem princípio de incêndio em BH

Move
Ônibus era da linha 83D (Foto ilustrativa: BHTrans/Divulgação)

Um ônibus do Move sofreu um princípio de incêndio na manhã desta quinta-feira (17), na avenida Cristiano Machado. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o veículo não tinha autorização para circular e foi recolhido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do coletivo conseguiu debelar o princípio de incêndio antes da equipe chegar ao local. O incidente se deu na altura do número 550 da avenida, na esquina com a rua Jacuí, sentido Centro.

A PBH esclareceu que não houve incêndio, e que o Move da linha 83D (Estação São Gabriel/Centro – Direta) teve um problema mecânico, apresentando uma grande quantidade de fumaça. A viagem foi interrompida e os passageiros foram deslocados para um novo ônibus.

“Agentes da Superintendência de Mobilidade do Município (Sumob) e da BHTrans fiscalizaram o veículo e foi constatado que ele operava sem a Autorização de Tráfego (AT). O veículo foi autuado e recolhido”, informou a prefeitura.  

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros prestaram apoio no local, e ninguém ficou ferido.

Os bombeiros ainda informaram que realizarão a limpeza da pista e aplicarão serragem em um ponto em que houve um pequeno vazamento.

O que diz o Setra-BH?

Procurado pelo BHAZ, o Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte) informou que está apurando a falta de autorização de tráfego junto às concessionárias associadas, já que a linha 83D do Move é operada por seis empresas diferentes.

Por meio de nota, o sindicato lamentou o incidente e reforçou que os passageiros foram conduzidos em segurança para outro veículo, sem maiores prejuízos e sem feridos. O veículo será vistoriado posteriormente para apontar as causas do problema mecânico”, esclarece.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!