Padeiro e cliente ‘saem no soco’ por causa de brinquedo em BH

O cliente conta que a briga começou depois que um padeiro repreendeu a filha dele, que mexia em um brinquedo do local (Reprodução/Redes sociais)

Um homem, de 49 anos, acabou se envolvendo em uma confusão ao ir a padaria com a filha no último sábado (7). Aos policiais, o cliente conta a briga teve início depois que um padeiro do estabelecimento, localizado no bairro São Bernardo, na região Norte de Belo Horizonte, repreendeu a criança, de 6 anos, que mexia em um brinquedo do local.

Segundo o homem, o funcionário abordou a menina “de forma desrespeitosa”, momento em que a confusão teve início. Durante a discussão, o pai foi agredido com socos e pontapés e ficou com hematomas no rosto e na mão esquerda.

Ao BHAZ, a esposa do homem e mãe da criança disse que a menina ficou muito traumatizada após o ocorrido. “Ela é muito apegada ao pai, está sofrendo muito. Toda vez que ela olha o rosto do pai dela, ela fica mais triste ainda”, lamenta.

Um vídeo de câmeras de monitoramento mostra quando o padeiro empurra o cliente, que revida. Outros funcionários logo entram na briga, e o homem chega a cair no chão. Ao se levantar, ele é segurado pelos vendedores.

O proprietário da padaria disse aos policiais que estava em casa quando recebeu ligação de uma funcionária. Ele foi até o local e percebeu que o padeiro e o caixa já haviam deixado o estabelecimento, sem dizer para onde iriam.

A vítima dispensou atendimento médico por estar apenas com lesões leves. O BHAZ procurou a Polícia Civil para saber se os funcionários prestaram depoimento e aguarda o retorno.

A reportagem também entrou em contato com a padaria por telefone, mas não conseguiu falar com o responsável.

Arreda pra Cá

Se você é mineiro, é quase impossível que nunca tenha ao menos ouvido falar do Giramundo. O teatro de bonecos com maior acervo do Brasil – são 1,7 mil bonecos ao todo – começou como uma brincadeira no quintal de uma família mineira. Agora, mais de 53 anos e inúmeros projetos de sucesso depois, eles estão no Arreda pra Cá, podcast do BHAZ.

A conversa com o Giramundo estará disponível no Youtube do BHAZ nesta terça-feira (10).

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!