Pai é assassinado e filhos de 9 e 12 anos são baleados dentro de carro na Grande BH

viatura-polícia-militar
IMAGEM ILUSTRATIVA (Amanda Dias/BHAZ)

Um homem de 38 anos e os filhos de 9 e 12 acabaram baleados dentro de um carro na noite desse sábado (26), em São José da Lapa, região metropolitana de BH. O pai não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O menino mais velho foi atingido no pescoço e, o mais novo, na mão. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo a Polícia Militar, o garoto de 12 anos recebeu encaminhamento para o bloco cirúrgico do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde ele e o irmão receberam atendimento. O mais novo, por sua vez, está em observação. A mãe dos meninos acompanhou todo o processo.

De acordo com o relato da companheira do homem à polícia, ele havia saído de carro ontem (26) para buscar os filhos. Quando retornou, a vítima estacionou na porta da garagem da residência onde moram. Nesse momento, a mulher ouviu disparos e foi conferir o que teria acontecido.

Ela viu o companheiro dentro do veículo e os enteados sendo socorridos. Conforme informações da Polícia Militar, populares que estavam presentes no momento viram dois suspeitos do crime chegando a pé e voltando pela mesma rua de onde vieram.

Suspeitos ainda não foram presos

A polícia encontrou a vítima já morta dentro do carro, atingido por diversos disparos de arma de fogo e usando apenas uma bermuda. A perícia não soube precisar o número de tiros, mas relatou que o homem teve ferimentos no braço, costas, tórax, pescoço e cabeça.

A Polícia Civil informou, por meio de nota (leia abaixo na íntegra), que instaurou um inquérito para apurar o homicídio, e que até o momento não houve prisão. A corporação acrescentou que o corpo do homem “foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquette, onde será submetido a exames”.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, a vítima possui um inquérito em andamento por tráfico de drogas. Além disso, ele é citado em um registro de agressão. Os policiais localizaram um registro de ocorrência impresso na casa dele, em que ele relatava ameaças sofridas pela ex-esposa.

Nota da Polícia Civil na íntegra

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para apurar o homicídio registrado nesta manhã (27/2), em São José da Lapa. Até o momento, não houve prisão. O corpo da vítima, de 38 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal André Roquette, onde será submetido a exames. Mais informações serão repassadas em momento oportuno.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!