Pai e filho são indiciados após pancadaria em reunião de condomínio de policiais na Grande BH

Briga em reunião de condomínio
Na ocasião, vídeo que mostrava a briga viralizou nas redes sociais (Reprodução/Redes Sociais)

A reunião de condomínio que terminou em briga no final de março, em Vespasiano, na Grande BH, acabou com dois envolvidos indiciados pela Polícia Civil. Na ocasião, um vídeo que mostrava a pancadaria no conjunto residencial habitado por policiais militares viralizou nas redes sociais (relembre aqui).

Um militar de 50 anos e o filho dele, 27, foram indiciados por vias de fato. De acordo com a Polícia Civil, a apuração indica que outros cinco condôminos envolvidos agiram em legítima defesa própria e de terceiros e, portanto, são considerados vítimas.

Com o procedimento de investigação da 2ª Delegacia em Vespasiano concluído, todos os sete envolvidos foram cientificados da audiência no Juizado Especial Criminal da comarca.

A briga

A confusão ocorreu em um condomínio no bairro Parque Jardim Maria José, no dia 27 de março. Segundo a Polícia Militar, o síndico relatou que apresentou a prestação de contas e o rateio das próximas obras. Os condôminos fizeram uma votação, sem tumulto, aprovando tudo que foi apresentado. No entanto, um dos militares residentes no local discordou da decisão e quis apresentar voto contrário.

O presidente da associação do condomínio então informou ao morador que, pelo regimento interno, ele não cumpria os requisitos para votar na assembleia. Acompanhado do filho, o militar teria começado a xingar todos os presentes na reunião. O síndico então repreendeu o homem e pediu que ele respeitasse os condôminos.

O homem de 50 anos e o filho teriam começado a agredir os outros moradores nesse momento. Nas imagens, é possível ver a dupla partindo para cima de outros homens, desferindo socos em dois deles. Alguns moradores reagem, utilizando cadeiras para agredir o militar e o filho dele. Na confusão, o policial quebrou um retroprojetor utilizado na reunião de condomínio.

Após a briga, o agressor e o filho deixaram o local dizendo que iriam em casa para buscar uma arma de fogo. Um dos moradores agredidos sofreu hematomas no rosto e o outro teve cortes na cabeça, ombro e pescoço, mas ambos recusaram atendimento médico.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!