Palhaço suspeito de pedofilia em Santa Catarina é preso em escola infantil de BH

Reprodução/Facebook

A Polícia Militar prendeu, nessa sexta-feira (23), um homem que trabalha como palhaço, suspeito de ter estuprado dois adolescentes em Blumenau, em Santa Catarina (SC). Ele foi detido em uma escola infantil, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O homem de 36 anos teria chegado à capital mineira nesta semana à procura de trabalho, conforme informado pelo próprio suspeito aos policiais.

O sujeito, conhecido como palhaço Kelvin, o Magnífico, era procurado pela Polícia Civil de SC desde o último dia 16 de setembro, quando o delegado responsável pelo caso, Henrique Stodieck Neto, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), formalizou a denúncia contra o homem perante à Justiça. Ele é suspeito de cometer abuso sexual contra dois irmãos, de 12 e 13 anos.

Conforme entrevista concedida pelo delegado Henrique Stodieck Neto ao jornal regional Diário Catarinense, os abusos teriam acontecido na própria casa das vítimas, já que o suspeito havia se tornado próximo da família, que chegou, inclusive, a hospedá-lo na residência.

Prisão em BH

De acordo com informações repassadas ao Bhaz pela assessoria de comunicação da Polícia Militar, após o palhaço Kelvin ter realizado, nesta semana, um show circense em uma escola infantil do Barreiro, ele havia pedido à diretora que redigisse uma carta de recomendação para que ele então pudesse ser contratado por outras instituições.

Após realizar uma pesquisa na internet, a diretora da escola teria se deparado com notícias vinculando o nome do palhaço ao caso de pedofilia em Santa Catarina. Desconfiada, ela chamou a polícia que foi até o local.

Ao ser abordado pelos policiais na própria escola, inicialmente, o suspeito teria negado qualquer envolvimento no caso. No entanto, os policias militares entraram em contato com a Polícia Civil de SC, que constatou se tratar do suspeito procurado.

O homem foi então encaminhado à Policia Civil de Minas Gerais, que aguarda a conclusão do processo de transferência para o Estado de Santa Catarina, onde deve responder pelos crimes de estupro contra vulnerável.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!