Passageiras fazem café da manhã dentro de ônibus em BH: ‘Farrinha comportada’

café da manhã ônibus
um grupo de trabalhadoras organizou um café da manhã dentro do veículo. Elas fizeram questão de registrar o momento (Arquivo pessoal)

Um grupo de passageiras que pega cotidianamente o ônibus da linha 9211 (Caetano Furquim/Havai) decidiu transformar o coletivo em um ambiente de confraternização na manhã desta segunda-feira (26). As amigas organizaram um café da manhã dentro do veículo e fizeram questão de registrar o momento.

Em conversa com o BHAZ, Kelly Cristina Costa conta que elas sempre tentam tornar o trajeto do ônibus o mais leve possível. Segundo ela, um novo café da manhã vai acontecer no próximo dia 16 de julho, para comemorar o aniversário de uma delas.

“Como é uma turma que já se conhece há muito tempo, hoje a gente resolveu fazer esse café da manhã. Nós já cantamos parabéns e fizemos várias ‘farrinhas’, mas sempre ‘farrinhas’ comportadas”, explica ela.

Para Kelly, a confraternização em forma de café da manhã no ônibus é um modo de contornar todo o estresse vivenciado dentro do transporte público e já chegar ao trabalho com o astral lá em cima. Ela conta, inclusive, que o motorista adorou a ideia e também participou do café.

“A gente já passa tanto transtorno com ônibus, às vezes ele atrasa, às vezes o veículo quebra, e a gente está tendo muito problema com as nossas linhas de ônibus”, pontua ela.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!