Passageiro coloca fogo em papéis e ameaça segurança de voo BH-SP

voo
Expor um avião a perigo pode dar até cinco anos de prisão (IMAGEM ILUSTRATIVA/Envato)

Um passageiro de um voo que partiu do aeroporto de Belo Horizonte, em Confins, com destino a Guarulhos, em São Paulo, incendiou papéis após se trancar no banheiro, e colocou o avião sob risco de incêndio. O homem, que não teve o nome divulgado, foi “traído” pelo detector de fumaça do Boeing 737 MAX 8. O caso ocorreu nessa quinta-feira (27).

A informação foi divulgada pela Gol, empresa responsável pela operação do voo, em nota. De acordo com a companhia, a tripulação, de forma não violenta, conseguiu deter o homem e apagar o fogo.

Ainda de acordo com a Gol, a Polícia Federal e o posto médico do aeroporto foram acionados pelo comandante do voo e agiram prontamente logo após o pouso.

Em nota, a GRU Airport, responsável pelo Aeroporto de Guarulhos, informou que não houve intercorrências no pouso, que aconteceu em total segurança, e nenhuma das operações aéreas do dia foram afetadas pelo caso.

Ainda de acordo com a GRU, o homem responsável pela indisciplina foi retirado da aeronave. “O passageiro foi encaminhado para delegacia e as causas da ocorrência estão sendo apuradas pelas autoridades competentes”, diz a nota.

Ainda não se sabe qual será a punição aplicada pelo crime, contudo, o Art. 261 do Código Penal (Lei 2848/40) prevê que “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia, ou praticar qualquer ato tendente a impedir ou dificultar navegação marítima, fluvial ou aérea” é punido com reclusão de até cinco anos. Caso não haja a intenção, prevê até dois anos.

Edição: Roberth Costa

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!