Passarela da estação Lagoinha do metrô balança e terá restrição no fluxo de pessoas

Pessoas passarão em fila indiana pelo local (Reprodução/WhatsApp)

O fluxo de pessoas na passarela que dá acesso à Estação Lagoinha do metrô de Belo Horizonte será restringido devido à estrutura estar balançando. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (4) pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e Defesa Civil.

Nas redes sociais, vídeos foram postados por usuários e mostram a estrutura oscilando enquanto as pessoas passam por ela. “Gente, olha a passarela da Lagoinha, está balançando. Como é que passa?”, diz a pessoa que grava o vídeo.

A assessoria de imprensa da Prefeitura (PBH) afirmou que a passarela não corre risco de desabar e que a vistoria está sendo realizada pela Defesa Civil e Sudecap.

Apesar do local não estar interditado, acontecerá a restrição na passagem das pessoas. Um corredor de cada lado será montado e os cidadãos passarão em fila indiana, com isso não ocuparão todo o espaço da estrutura como acontece normalmente.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!