PBH antecipa aplicação da 2ª dose da vacina contra Covid em idosos entre 71 e 74 anos

vacinação
Prefeitura quer agilizar imunização dos idosos em Belo Horizonte (Rovena Rosa/Agência Brasil)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) decidiu antecipar a aplicação da segunda dose da vacina para idosos entre 71 e 74 anos. A imunização começará a partir deste sábado (17), nos centros de saúde, postos fixos e drive-thrus. O prazo segue as recomendações do Ministério da Saúde. Para aqueles que foram imunizados com a Coronavac, o intervalo para receber a segunda dose é de 14 a 28 dias.

O objetivo da prefeitura é ampliar e agilizar a vacinação contra a Covid-19 em Belo Horizonte. A partir de amanhã (17), os idosos de 73 e 74 anos poderão receber a segunda dose da vacina. Já aqueles que têm 71 e 72 anos poderão completar a imunização a partir da próxima segunda-feira (19).

Horários e locais

A partir do sábado, o horário para a imunização completa dos idosos de 73 e 74 anos vai de 7h30 às 15h30, e ocorrerá nos centros de saúde e postos fixos. Nos pontos de drive-thru, o período estipulado para o funcionamento da vacinação nessa modalidade é de 8h às 15h30. Os endereços dos pontos para receber a vacina nos bairros da capital estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte (acesse aqui).

Já a partir da segunda-feira, o público de 71 e 72 anos poderá começar a receber a segunda dose da vacinação a partir das 7h30, indo até às 16h30, também nos pontos fixos e nos extras destinados à imunização contra a Covid-19. Para conferir os endereços, basta acessar o portal da PBH (acesse aqui).

As unidades 24h que estão em funcionamento nas sedes de centros de saúde estão exclusivas para atendimentos aos casos de baixa e média complexidade não respiratórios. Por conta disso, a aplicação de vacinas não está sendo feita nesses locais. Lembrando que, para receber o imunizante, o idoso deve levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Também é necessário o cartão de vacina contendo a comprovação da aplicação da primeira dose.  

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!