PBH convoca adolescentes de 15 e 14 anos para dose de reforço da vacina contra Covid-19

Vacinação
No feriado de Corpus Christi, não haverá imunização (Rodrigo Clemente/PBH)

Adolescentes de 15 e 14 anos já estão aptos para receber a dose de reforço da vacina contra Covid-19 em BH, desde que tenham tomado a segunda dose há pelo menos quatro meses. Para se imunizar, o grupo desta faixa etária precisa estar acompanhado dos pais ou responsáveis legais, ou levar autorização por escrito, disponível aqui.

De acordo com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), os chamamentos das outras faixas etárias continuarão a ser feitos de forma escalonada, com convocações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde à medida que o município receber mais doses da vacina.

A prefeitura ainda lembra que no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), não haverá imunização contra a Covid-19 na capital. A vacinação será retomada na sexta-feira (17).

Confira a programação para os próximos dias:

  • Quarta-feira (15): dose de reforço para adolescentes de 15 e 14 anos, completos até esta data, com pelo menos quatro meses desde o recebimento da segunda dose.  É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. Para se imunizar, os adolescentes dessa faixa etária precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
  • Quinta-feira (16): não haverá vacinação.
  • Sexta-feira (17): repescagem para grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da prefeitura.
  • Segunda-feira (20): repescagem para grupos e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose.

Os endereços dos locais de vacinação, além do horário de funcionamento e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser verificados neste link.

“As pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização”, reforça a PBH.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!