Prefeitura de BH inicia obras do primeiro refúgio climático da capital: ‘Para se refrescar e descansar’

pbh refúgio climático
Espaço terá uma espreguiçadeira e um bebedouro (PBH/Divulgação)

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) iniciou as obras do primeiro refúgio climático no Centro da cidade nesta quarta-feira (21). O espaço de resfriamento servirá para o cidadão se abrigar do sol, amenizar os efeitos do calor e descansar.

A PBH está construindo o espaço na Rua dos Carijós, 679, no Centro. Uma segunda unidade será instalada no segundo semestre de 2024. Além disso, nos próximos anos, pelo menos, mais dois ou três refúgios devem ser construídos.

O espaço contará com técnicas de resfriamento passivo, como um banco sob uma árvore, uma espreguiçadeira, um bebedouro e um piso de gramado. Ao todo, o refúgio climático ocupará uma área de 25,61 metros quadrados.

Após a inauguração dessa primeira unidade, prevista para ocorrer entre o final de abril e início de maio, a PBH iniciará um período de 60 a 90 dias de testes, para eventuais correções e ajustes para as próximas unidades.

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!