PBH disponibiliza teleatendimento a quem tem sintomas de doenças respiratórias

O atendimento é de 8h às 19h, de segunda a sexta-feira (Aline Resende)

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está oferecendo o serviço de teleconsultas para pessoas com sintomas de doenças respiratórias. Segundo o órgão, a estratégia faz parte do plano assistencial anunciado pelo município na semana passada.

O serviço está disponível on-line para todas as pessoas de BH que tenham mais de 1 ano de idade e sejam cadastrados em um centro de saúde da capital. O horário de atendimento é das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed-BH.

Considerando o último mês, já foram ofertadas mais de 3,2 mil consultas on-line, sendo 17% voltadas especificamente para casos respiratórios. Desde o início do mês de março o município já havia ampliado os teleatendimentos para situações clínicas leves como gripe, além das arboviroses.  

Essa ampliação antecipada foi feita para buscar dar assistência de forma ágil e oportuna à população, considerando a pressão assistencial das unidades da rede SUS-BH devido à epidemia de dengue e ao aumento no registro de situações respiratórias.

Caso o cidadão não tenha cadastro em um dos 152 centros de saúde, ele deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. Após ser referenciado em uma dessas unidades, a pessoa deve acessar o serviço e agendar a consulta. 

Após confirmar o cadastro na plataforma, o paciente escolhe a data e horário, dentro da disponibilidade apresentada. Próximo à marcação, o usuário entrará novamente no sistema com o CPF e data de nascimento e terá acesso.

As teleconsultas agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas através do cadastro delas e não dos pais, mas cabe destacar que os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento. Outras informações podem ser verificadas neste on-line

Com PBH

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!