Pedreiro é suspeito de roubar e estuprar médica em apartamento de BH

prédio em obras bh
Um pedreiro de 36 anos é suspeito de roubar e estuprar uma médica em um apartamento do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH (Reprodução/Google Street View)

Um pedreiro de 36 anos é suspeito de roubar e estuprar uma médica em um apartamento do bairro Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã dessa segunda-feira (6). A vítima, de 28 anos, disse que estava chegando em casa quando o homem a cumprimentou.

Natural de Itaúna, na região Centro-Oeste do estado, a médica disse ficar em Belo Horizonte durante a semana para trabalhar e estudar. Segundo ela, instantes após ter visto o homem no prédio, ele bateu na porta do apartamento dela e disse que estava sentindo um forte odor de gás de cozinha vindo de lá.

A vítima deixou o homem entrar em casa, momento em que foi surpreendida por ele, que trancou a porta. Segundo a médica, o funcionário de obra começou a pedir dinheiro para que não fizesse nada de mal com ela, mas ela disse que não tinha nenhuma quantia no local.

O homem então teria exigido que ela lhe entregasse o celular e o desbloqueasse, momento em que fez transferências financeiras para um site de apostas. Ao todo, ele roubou R$ 4.394,63 da conta da médica.

Em seguida, o pedreiro teria amarrado os pés e mãos da vítima com um cadarço a fim de imobilizá-la. Ele então ligou a televisão em um volume alto e começou a beijá-la. A mulher relata que o homem tinha a intenção de prosseguir com o abuso, mas que não conseguiu.

Segundo ela, o suspeito a levou para o banheiro e a deixou amarrada lá dentro. Ele teria saído do cômodo para procurar álcool e atear fogo no apartamento, mas não encontrou nenhuma substância inflamável no local.

Cerca de 30 minutos depois que o criminoso foi embora, a vítima conseguiu se soltar e acionou a polícia. O homem foi localizado em casa e preso em flagrante. Já a mulher foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens para passar por avaliação médica.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!