PF faz operação em combate ao contrabando de vapes em BH

contrabando vapes
Um homem foi preso em flagrante e foram apreendidos cerca de 3,5 mil dólares, cigarros eletrônicos e refis usados nos vapes (PF/Divulgação)

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quinta-feira (21) dois mandados e busca e apreensão em combate ao crime de contrabando de cigarros eletrônicos. A operação aconteceu na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Um homem foi preso em flagrante e foram apreendidos cerca de 3,5 mil dólares, cigarros eletrônicos e e-liquids, que são os refis usados nos vapes.

As investigações foram iniciadas depois de uma noticia crime apresentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), relatando que uma pessoa estaria comercializando cigarros eletrônicos de origem paraguaia e também e-liquids fabricados pelo próprio comerciante.

A comercialização, importação e propaganda desses aparelhos e os respectivos refis são proibidas no Brasil, sendo então enquadrados no crime de contrabando, cuja pena é de reclusão de até 5 anos.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!