Piloto de helicóptero mostra amanhecer do dia na divisa entre Belo Horizonte e Nova Lima

bh-nova-lima-céu-nevoeiro
O piloto de helicóptero diz que a época de frio é a melhor temporada para ter tais visuais (Reprodução/@dudubarbatti/Instagram)

Há quem diga que o outono é a estação que tem o céu mais bonito durante o dia, e um vídeo de tirar o fôlego mostrando o amanhecer do dia em Belo Horizonte, registrado na sexta-feira (6), pode comprovar essa teoria. O piloto de helicóptero Dudu Barbatti conseguiu registrar os contrastes do azul do céu e da névoa de frio cobrindo os prédios da capital mineira enquanto sobrevoava a cidade a caminho do trabalho.

As imagens mostram o dia amanhecendo entre Belo Horizonte e Nova Lima, região metropolitana da capital. Dudu conta ao BHAZ que estava bastante frio no momento do registro. “Foi de manhã cedo, era por volta de 8h, pelo menos dentro do voo a média era de 13°C”.

Torre Alta Vila fica nas nuvens

No vídeo, é possível ver as nuvens cobrindo a ponta da Torre Alta Vila, em Nova Lima, e partes do bairro Vila da Serra, em Belo Horizonte. O piloto conta que decola todos os dias do bairro Olhos D’Água, região Oeste da capital, para realizar reportagens na Globo.

“A gente decola todas as manhãs para fazer o jornal e sempre que vemos alguma coisa atípica, nós fazemos imagens de dentro do voo. Nesse dia, assim que decolamos e nos deparamos com aquele visual, a gente resolveu captar as imagens”, explica Dudu Barbatti. Confira o vídeo feito pelo piloto:

Ele ainda diz que o visual com nuvens mais bonitas costuma acontecer principalmente em Belo Horizonte e Brumadinho, região metropolitana da capital. “É mais comum no inverno a gente ter esse noveiro, então fica mais nítido para vermos”.

Outros visuais capturados pelo piloto

Há 12 anos trabalhando como piloto de helicóptero, Dudu conta que já viu inúmeros lugares com vistas bonitas, mas confessou seu top três em Minas Gerais: “A Cachoeira do Tabuleiro, na Serra da Conceição, a Serra do Caraça, em Catas Altas, e Escarpas do Lago, em Capitólio“. Confira registros desses locais, feitos pelo próprio piloto:

Cachoeira do Tabuleiro (Dudu Barbatti/Arquivo Pessoal)
Chegando na Serra do Caraça (Dudu Barbatti/Arquivo Pessoal)
Furnas, em Capitólio (Dudu Barbatti/Arquivo Pessoal)
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!