Pimentel diz que ataques a ônibus partiram de facções criminosas que atuam no país

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), disse ontem que a série de ataques a ônibus em Minas é orquestrada por uma facção criminosa que atua em todo o Brasil. Segundo Pimentel, que determinou que a investigação dos casos seja feita pela força de segurança de todo o estado, a motivação seria o rigor no tratamento de presos no sistema carcerário de Minas.

Nós estamos pagando o preço dos nossos presídios, do nosso sistema prisional, ser mais rigoroso do que a media brasileira, ou seja, de cumprir a lei”, disse o governador. Ele disse ainda que todo o efetivo das polícias Militar e Civil estão empenhados no combate aos ataques, com apoio também da Polícia Federal. Segundo o governador, agentes à paisana estão circulando em linhas de ônibus com mais potencial de serem alvos para tentar coibir violência.

De acordo com levantamento do governo, os ataques foram registrados em 26 cidades desde domingo (3), sendo que  50 ônibus foram incendiados. Além disso, agências bancárias e dos Correios, e prédios da segurança, como delegacias também foram alvo dos ataques.  Até agora, 57 pessoas e dois adolescentes foram investigados como suspeitos de envolvimento nos crimes.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!