VÍDEO: Grupo de amigos faz ‘piscina móvel’ em caminhonete como refresco para o calor na Grande BH

piscina improvisada em caminhonete
Amigos aproveitaram o domingo em piscina improvisada na caminhonete (Arquivo Pessoal/Oliveira Filho)

Com tanto calor em Minas Gerais, várias pessoas procuram por uma solução para se refrescarem. E foi assim que um grupo de amigos moradores de Esmeraldas, na região metropolitana de BH, decidiu fazer uma piscina improvisada dentro de uma caminhonete, nesse domingo (24).

Oliveira Filho, o dono da caminhonete conta ao BHAZ que a ideia surgiu da vontade de aliviar o calor que estava fazendo em Esmeraldas. Ele e os amigos forraram uma lona de caminhão no fundo do veículo e colocaram uma mangueira e um toldo para cobrir do sol.

“Sempre quando estamos em casa e está um calor a gente coloca o carro para fora, aí ontem como estava esse calorão eu falei assim ‘gente, vamos fazer alguma coisa?’. Nossa piscina furou, queríamos uma lona daquelas pretas porém estava tudo fechado e não tinha como comprar”.

Lona de caminhão vira base da piscina

E foi aí que o amigo de Oliveira, o Diego, que mexe com obras, decidiu emprestar a lona de caminhão que ele usa no trabalho. “A gente ficou o dia inteiro, até quase 19h. A água ficou muito quente”, conta Oliveira. “Ficamos só nós três, tomando uma cerveja e banho de piscina”, brinca.

Os amigos fizeram vários registros do momento, que foram recebidos com muito humor pelos conhecidos. “O pessoal ficou rachando os bicos, falando ‘ah, eu não tô acreditando nisso não'”, relembra.

A ideia foi tão boa que agora o trio está pensando em comprar uma lona só para fazer a piscina improvisada. “A gente já está olhando outra lona para comprar na internet e colocar agora direto”.

“É uma coisa bem prática, a gente mora num bairro mais simples aqui em Esmeraldas próximo do Centro e não tem nenhum local público para a pessoa tomar um banho e tal, e não é todo mundo que tem condições de ter uma piscina, então foi a melhor coisa que a gente fez”, finaliza.

Arreda pra Cá

Nesta semana, o podcast do BHAZ recebe o dono de uma das mais tradicionais redes de barbearia do Brasil: Elias Torres, também conhecido como Seu Elias. Ao longo da última década, ele fundou a primeira loja, virou o barbeiro de grandes jogadores de futebol, criou a rede Seu Elias, com mais de dez lojas, e se aposentou – cobrando R$ 1 mil por corte de cabelo.

No podcast, ele contou tudo sobre a infância vendendo picolés nas ruas e como se preparou para virar barbeiro. Seu Elias também abriu o jogo sobre clientes como Neymar, Messi e outras grandes estrelas que passaram por Cruzeiro, Atlético e por uma cadeira do Seu Elias.

Ele contou ainda sobre os principais desafios do negócio, que mudou a forma de os homens lidarem com a vaidade, deu dicas para os novos empreendedores e revelou os bastidores das barbearias e próximos passos. O episódio completo vai ao ar nesta terça-feira (26), às 17h.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!